Notícias
Prefeitura segue atuando em tolerância zero às invasões
Secretarias: Projetos Especiais Convênios e HabitaçãoData de Publicação: 26 de abril de 2018
A Prefeitura de Carapicuíba, através da Secretaria de Habitação, segue trabalhando em ações de combate às ocupações em toda cidade. Em diversas ações de tolerância zero, em parceria com a Secretaria de Segurança, áreas públicas em diferentes bairros foram desocupadas.
Neste mês de abril, equipes da secretaria, com apoio da Guarda Civil Municipal, impediram a construção de barracos em terreno na rua Alterosa, na Cohab V, o local já estava sendo preparado para invasão. E para coibir novas tentativas, fiscais monitoram e permanecem no local em plantões diários.
Segundo a secretária de Habitação, as atividades intensas trazem importantes resultados aos casos de invasões na cidade. “Um apelo antigo de muitos carapicuibanos, por isso, direcionamos um olhar sério e intenso. Invasão é crime e continuaremos agindo com firmeza”.
As ações de tolerância zero da Prefeitura têm recebido a ajuda dos munícipes, que colaboram nas fiscalizações e no envio de notificações, através do WhatsApp Denúncia 9.7434-8101 - lançado com o objetivo de ampliar e agilizar a organização dos trabalhos.
“É importante destacar a importância da participação dos moradores, que tem sido de grande valia. As ocupações ampliam os problemas de segurança e desvalorização de imóveis, sendo assim, reforçamos o pedido de colaboração de toda população”, ressalta a secretária.
- Últimas Notícias
-
17 de abril de 2025
Prefeitura amplia vacinação contra a gripe para mais grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde
-
16 de abril de 2025
Prefeitura realiza entrega de mais de 20 mil ovos de Páscoa para crianças da rede municipal de ensino
-
16 de abril de 2025
Giro Pro: Carapicuíba recebe evento voltado à qualificação de profissionais da cultura
-
15 de abril de 2025
Fatec Carapicuíba oferece 225 vagas para o 2º semestre de 2025
-
15 de abril de 2025
Carapicuíba recebe viatura e novos equipamentos do Governo do Estado para ampliar atendimentos da Defesa Civil