Notícias
Iniciação esportiva incentiva crianças a praticarem esportes
Secretarias: Esporte e LazerData de Publicação: 11 de dezembro de 2018
A Prefeitura tem trabalhado para incentivar a prática de esportes em Carapicuíba, por meio das escolinhas e também pela parceria entre a Secretaria de Esportes e o Sesi-SP, com o programa Atleta do Futuro, que tem o intuito de dar oportunidades para as crianças e jovens da cidade aprenderem diversas modalidades esportivas.
A iniciação esportiva é a primeira modalidade praticada pelas crianças que buscam entender e entrar no mundo do esporte. As atividades são divididas de acordo com a faixa etária.
Dos 6 aos 8 anos começa a Fase Multiesportiva, na qual por meio de atividades lúdicas, as crianças começam a desenvolver habilidades motoras fundamentais e capacidades coordenativas bem como despertam o prazer pela prática esportiva.
A outra fase é a Iniciação Pré-desportiva. Crianças de 9 a 10 anos começam a aprender os conceitos e fundamentos básicos de diversas modalidades.
Ex-jogador profissional de handebol, com passagens pelo São Paulo e Guarulhos, Ricardo Osvaldo, 38 anos, comentou sobre o desenvolvimento das atividades.
“Trabalho com as crianças diversas modalidades de uma forma divertida para desenvolver a coordenação, noção de tempo, espaço, força e regras do jogo. Isso ajuda os pequenos a não terem dificuldades para bater uma bola no chão, recebe-la e realizar as outras ações da modalidade quando estiverem maiores”, explicou o treinador.
- Últimas Notícias
-
17 de abril de 2025
Prefeitura amplia vacinação contra a gripe para mais grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde
-
16 de abril de 2025
Prefeitura realiza entrega de mais de 20 mil ovos de Páscoa para crianças da rede municipal de ensino
-
16 de abril de 2025
Giro Pro: Carapicuíba recebe evento voltado à qualificação de profissionais da cultura
-
15 de abril de 2025
Fatec Carapicuíba oferece 225 vagas para o 2º semestre de 2025
-
15 de abril de 2025
Carapicuíba recebe viatura e novos equipamentos do Governo do Estado para ampliar atendimentos da Defesa Civil